terça-feira, 16 de maio de 2023

"COM DEUS NÃO SE BRINCA"

----- Com Deus não se brinca ----- 

Muitos anos depois já no décimo oitavo ano, levou Nabucodonosor de Jerusalém, oitocentos e trinta e duas almas.

Durante todo reinado de Nabucodonosor, muitos homicídios e muitas mortes de inocentes; e com o passar dos tempos, resolveu que precisava repensar em seus atos e tira o rei Joaquim da prisão, *preso há muito tempos atrás*

Tratando-o com respeito e benignidade, tratou dele com decência e deu-lhe vestes novas, e alimentação para o resto dos dias de sua vida até o dia de sua morte.

Ai, daquele que sobre ele vier à ira do Senhor, antes não tivesse nascido, porque Deus não dá por inocentes os que estão contra Ele, contra os seus ensinamentos, seus estatutos, seus mandamentos, provocando a sua ira.

Como cobriu o Senhor de nuvens na sua ira a filha de Sião! Derribou do céu à terra a glória de Israel, e não se lembrou do escabelo de seus pés, no dia da tua ira. 

“O CASTIGO DE DEUS AOS DESOBEDIENTES”

Devorou o Senhor todas as moradas de Jacó, e não se apiedou; derribou na sua ira, as fortalezas das filhas de Judá e ás abateram até a terra: profanou o reino e seus príncipes.

Cortou no furor de sua ira toda força de Israel; retirou para trás a sua destra de diante de seus inimigos; e ardeu contra Jacó como labareda de fogo que tudo consome em seu redor.

Armou seu arco como inimigo; firmou sua destra como adversário, e matou tudo que era formoso à sua vista, derramou a sua indignação como fogo na tenda da filha de Sião.

Tornou-se o Senhor como inimigo, devorou Israel, devorou todos os seus palácios, destruiu as suas fortalezas, e multiplicou na filha de Judá a lamentação e a tristeza.

E arrancou a sua cabana com violência, como se fosse à de uma horta; destruiu a sua congregação: o Senhor em Sião pôs em esquecimento a solenidade e o sábado, e na indignação da sua ira, rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote.

Rejeitou o Senhor o seu altar, detestou o seu santuário, entregou nas mãos do inimigo os muros de seus palácios; deram gritos na casa do Senhor, como em dia de reunião solene.

Intentou o Senhor destruir o muro da filha de Sião: estendeu o cordel, não retirou a sua mão destruidora; fez gemer o ante-muro e o muro; eles estão juntamente enfraquecidos.

Abateu as suas portas, Ele destruiu e quebrou os seus ferrolhos: o seu rei e seus príncipes estão entre as nações onde não há lei nem acham visão alguma do Senhor e os seus profetas,

Estão sentados na terra, silenciosos, os anciãos da filha de Sião, lançam pó sobre as suas cabeças, cingiram sacos: as virgens de Jerusalém abaixam as suas cabeças até a terra.

Já se consumiram os meus olhos com lágrimas, turbados estão minhas entranhas, o meu fígado se derramou pela terra por causa do quebrantamento da filha do meu povo; pois desfalecem os meninos pelas ruas da cidade.

                       --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...