---- Jeremias, um profeta de tenra idade ----
Jeremias também foi
um grande servo de Deus, escolhido para sua obra ainda no ventre de sua mãe, e
conta como foi o seu relacionamento com Ele, muito principalmente no que se
refere a sua vontade, diz, assim:
E assim veio a palavra do Senhor a Jeremias, dizendo: antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísse do ventre da madre, te santifiquei, e as nações te dei por profeta.
Então Jeremias disse ao Senhor, eis que não sei falar; porque ainda sou uma criança.
Mas o Senhor Deus diz a Jeremias: não digas; eu sou uma criança, porque onde quer que o enviar; irás, e tudo quanto eu te mandar dirás, não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar, disse o Senhor a Jeremias.
E o Senhor estendeu a mão sobre Jeremias e tocou em sua boca; e disse o Senhor, eis que ponho a minha palavra em sua boca.
Também, ponho-te nestes dias sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares; e a palavra do Senhor confirma a Jeremias, dizendo:
Que é que vês Jeremias? E ele disse: vejo uma vara de amendoeira; disse mais o Senhor: viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.
E o Senhor insiste em sua palavra dizendo: e agora o que vês? Jeremias responde que via uma panela a ferver, cuja face está virada para a banda do norte.
E, o Senhor continua; do norte se descobrirá todo o mal sobre os habitantes da terra; porque eu convoco todas as famílias dos reinos do norte, e virão, e cada um porá o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor e contra as cidades de Judá.
E eu pronunciarei contra eles todos os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram a mim e queimaram incenso a deuses estranhos e se curvaram diante das obras de suas mãos.
--- EJO ---- Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário