---- Na presença de Deus nos sentimos fortes ----
E o Senhor ordena a Jeremias, a se equipar para uma batalha, pela qual ele não suportava nem o peso de sua armadura; diz assim o Senhor:
Tu, pois, cinge os teus lombos e levanta-te; e dize lhes tudo quanto eu te mandar; não te desanime diante deles porque eu estou contigo e farei com que não temas na sua presença.
Porque, eis que te ponho hoje sobre cidade forte, e por coluna de ferro e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.
E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, por que eu sou contigo, para te livrar; diz o Senhor.
É interessante, observar que o Senhor encarrega Jeremias de uma responsabilidade além de suas forças, visto que ele se considerava que ainda era uma criança.
Mas, Deus queria exatamente aquela criança para mostrar aquele povo ingrato que Ele era Deus, e que daria condições aquela criança a executar as suas ordens de combater a todas aquelas nações, que naturalmente seria vencedor, porque Deus estava no comando de tudo.
Era só obedecer ao mandado de Deus, e as vitórias eram garantidas.
A malícia, a incredulidade, a corrupção, a ganância, a maledicência, a desordem; são fatores que corroem nossa personalidade, e aquele povo se contaminaram tanto a ponto de Deus tomar atitudes severas contra eles, e encarrega Jeremias até de destruir a todos se fosse necessário.
--- EJO ---- Continua

Nenhum comentário:
Postar um comentário