---- A visão de um vale de ossos ----
(Muito interessante, e curioso, veja!..)
Ezequiel se dispõe a contar a visão, que dizia; veio sobre mim à mão do Senhor, e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos secos; e me fez andar ao redor deles.
E eis que eram muitos ossos, sobre a face do vale, e estavam sequíssimos, e me disse; filho do homem poderão viver estes ossos? E eu disse; Senhor Jeová, tu o sabes.
Então o Senhor me disse: profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes, ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
E assim diz a palavra do Senhor, a estes ossos, eis que farei entrar em vós o espírito e viverás.
Porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele; e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o “SENHOR DEUS”
Então profetizei como o Senhor me deu ordem; e ouve um ruído enquanto eu profetizava, e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima, mas ainda não havia espírito neles.
Então o Senhor disse: profetiza ao espírito; profetiza ó filho do homem, e diz ao espírito: assim diz o Senhor Jeová: vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopre sobre estes mortos para que vivam.
Ezequiel continua: profetizei como Ele me deu ordem: então o espírito entrou neles e viveram e se puseram em pé, um grande e extremo exército.
Então me disse o Senhor: filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel: e diziam; os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós estamos cortados.
O Senhor diz mais, portanto profetize e diz-lhes; assim diz o Senhor Jeová, eis que abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair das vossas sepulturas; ó povo meu, e vos trarei a terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir as vossas sepulturas, e vos fizer sair delas, ó povo meu!..
E porei em vós o meu espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra, e sabereis que eu, o Senhor disse isto e o fiz; diz o Senhor.
Agora o Senhor identifica a cada morto a sua origem dizendo: tu, pois, ó filho do homem, tome um pedaço de madeira, escreve nele: por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros.
E tome outro pedaço de madeira, e escreva nele; por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, e seus companheiros; e ajunta um ao outro para que se unam, e se torne um só em minha mão.
E quando falarem os filhos do teu povo, dizendo: não nos declararás o que significa estas coisas?
Tu lhes dirás: assim diz o Senhor Jeová: eis que eu tomarei a vara de José que esteve nas mãos de Efraim, e das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei a vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só em minha mão.
E os pedaços de madeira, sobre o que houveres escrito, estarão em tuas mãos perante os olhos deles; e o Senhor Jeová diz mais: (Domingo) ....
--- EJO ---- Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário