----- O rei lança decreto de morte, se não decifrassem seus sonhos -----
A capacidade e desenvolvimento dos quatro eram superiores a todos os sábios, magos, astrólogos ou adivinhos que já haviam passado por todo aquele reinado durante todo o tempo de Nabucodonosor, e mais um ano do rei Ciro.
Logo no começo, aos dois anos de reinado de Nabucodonosor, teve uns sonhos, e o seu espírito se perturbou, a ponto de perder o sono.
Então o rei manda chamar os magos, os astrólogos e os encantadores, e os caldeus, para que declarasse ao rei o que significava aqueles sonhos.
De um a um veio a presença do rei, cada um com suas idéias mais estapafúrdias, e cada um querendo fazer média com rei, falava coisas absurdas e desconectadas á razão do sonho.
Pelas quais o rei passou a ameaçá-los com pena de morte e suas casas seriam destruídas.
O rei continua, dizendo que aquele que interpretar os sonhos corretamente, grandes dádivas, e grande honra, lhe seria dada.
Percebo muito bem que vós quereis ganhar tempo, porque vedes que o que sonhei me tem escapado.
Por conseqüência, se me não fazeis saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo: portanto dize-me o sonho, para que eu entenda que podeis dar a sua interpretação.
Os sábios e magos do rei, entendendo que não conseguiria a interpretação dos sonhos de Nabucodonosor, relata ao rei que somente um dos deuses que não era da linhagem de homens, poderia dar a ele a interpretação correta dos significados de seus sonhos.
Nabucodonosor se irrita com os sábios e magos de todo o seu reinado, desiludido dizia ele, que não havia motivo para tal profissão se eles não conseguiam satisfazer suas vontades para interpretar seus sonhos.
E lança um decreto para que todos os sábios, magos, mágicos e adivinhadores de seu reinado deveriam morrer, uma vez que eles eram inúteis e não falavam a verdade em suas interpretações.
O prefeito, com sua humildade de diante do rei pede para que não se apressasse em sua decisão, e pediu um prazo maior para pensar antes de agir com esta medida.
--- EJO ---- Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário