quarta-feira, 14 de junho de 2023

“O REI RECONHECE O PODER DE DEUS”

 ---- O rei reconhece o poder de Deus ----

Nabucodonosor, reconhecendo que o Deus de Daniel era poderoso, e que nenhum outro deus feito por mãos de homens, seria ou fizesse qualquer coisa parecida com o que o Deus de Daniel, o Deus forte e verdadeiro, tinha capacidade de fazer.

Pois o Deus de Daniel era e é superior a qualquer um ou a qualquer imagem que se fizer passar como um deus; porque o Deus verdadeiro não é hipócrita e, além de ser supremo e poderoso é também amoroso, e justo.

Ele é o Deus sobre todos os deuses, é o Senhor dos senhores, o Rei, dos reis, é o revelador dos segredos, e revelou todos os segredos dos sonhos de Nabucodonosor.

Depois de serem esclarecidos todos os segredos dos sonhos; Nabucodonosor engrandece a Daniel, dando-lhe poderes como governador e chefe de toda província de Babilônia, como também por principal governador de todos os sábios.

Pedindo Daniel ao rei que colocasse os seus amigos, Sadraque, Mesaque e Abednego, nos negócios da província de Babilônia, e ele, Daniel ficasse como líder de todos, ou seja, tudo que girasse em torno do reino, ficaria por conta dos quatro.

Enquanto se tem a dor o sofrimento e a frustração, a personalidade humana tem um comportamento de promessas, dizendo que se tudo fosse resolvido de maneira a se satisfazer, ele faria mundos e fundos para a dita pessoa que o ajudou, ou faz votos em pagar promessas.

Passado este sufoco, ele esquece por completo tudo o que prometeu, e suas ações deixam a desejar.

O rei Nabucodonosor, esqueceu por completo tudo o que havia prometido a Daniel, e mesmo sabendo que o Deus de Daniel era superior a qualquer deus feito por homens, resolve fazer uma estátua de ouro de sessenta côvados de altura e seis de largura; e logo que terminaram de fazer a tal estátua, foi levantada em um lugar privilegiado de Babilônia.

Depois que a estátua estava firme no local escolhido, manda convite para todos os maiorais dos países vizinhos, tal como a todos os representantes e governadores das províncias, juntamente com suas comitivas.

Queria se mostrar para todos, o seu poderio, e todos os convidados compareceram a esta grande festa, e todos os que chegavam a frente à estátua se desdobravam em curvar-se em reverência a ela.

O Arauto do rei apregoava em alta voz chamando a atenção de todos, transmitindo as ordens dadas pelo rei, dizendo que todos teriam de se curvar a estátua.

E nas horas em que eram tocados os instrumentos; a buzina, pífaro, harpa, cambucá, saltério, gaita de fole e de tudo quanto se expressasse músicas

                          --- EJO ---- Continua




 

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...