domingo, 16 de julho de 2023

"CONVICÇÃO DA VIDA ETERNA"

 ----- Convicção da vida eterna -----

“A vida é eterna aos que com perseverança em fazer o bem, procuram glória, e honra e incorrupção, mas à indignação e a ira aos que são contenciosos, ou duvidosos e desobedientes à verdade e obedientes a iniquidade” --- Romanos 2 v 7, 8 ---

Em Gálatas 3 v 10, 11, nos diz que é “maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas”Que estão escritas no livro da lei, para fazê-las; e é evidente, que pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

Portanto quando alguém disser ter certeza da salvação, ele precisa estar muito convicto desta declaração; porque a salvação é para os que creem que Jesus é o único que poderá salvar, e que Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

Não adianta apelar para ídolo algum; nenhuma imagem de santo nenhum tem poderes para resolver problemas de ninguém; porque pedir a outros, o que se pode pedir diretamente a Deus ou a Jesus Cristo?

Assim sendo é preciso permanecer na sua presença de Deus e nos seus ensinamentos, ao contrario disto estará colocando em dúvidas a sua certeza de salvação.

Muitos são os que dizem ter certeza da salvação, mas vivem dando vexame; o seu testemunho como crentes, deixa muito a desejar, estão com nomes de crentes, mas continuam fazendo a vontade da carne; e fazer a vontade da carne, é fazer inimizade com Deus.

 “À inclinação da carne, é morte, mas a inclinação do espírito é vida e paz, portanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus; “pois não é sujeita a lei de Deus, nem, em verdade o pode ser, portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus” --- Romanos 8 v 6, 7, 8 ---

É importante ficarmos atentos, e procurar estar sempre firmes no propósito que nos dispomos diante de Deus.

Porque Ele colocou tudo a nossa disposição; agora cabe a nós saber escolher o que é correto, e discernirmos entre o bem e o mal.

O apostolo Paulo, na primeira carta aos Coríntios nos diz que tudo é permitido, mas nem toda às coisas nos convém fazer, porque nem todas as coisas edificam.

Portanto devemos nos satisfazer com coisas que não nos atrapalham em nossa convivência com Deus; todo mal que causarmos a alguém, segundo o que a palavra de Deus nos mostra será revertida contra nós mesmos.

Deus é muito bom, bom até demais, se Ele for comparar o tamanho de nossa bondade, com a nossa maldade, naturalmente não vamos merecer nem que Ele olhe para nós.

Ao contrário disso, Ele com sua infinita bondade não olha por nossas imperfeições, e até perdoa nossas transgressões, Jesus Cristo veio para remir todas as nossas falhas.

Mas porque Ele é bom e que veio para isso, não significa que podemos relaxar de jeito nenhum; vacilar é perder credito diante de Deus, não adianta ser bom o tempo todo, e no final de nossas vidas esquecermos tudo quanto Ele fez por nós.

                                --- EJO ---- Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...