domingo, 30 de julho de 2023

"NÃO SEJA EMPECILHO A CAUSA DO EVANGELHO"

 ----- Não seja empecilho a causa do evangelho -----

Os falsos líderes têm trazido muita confusão para os fracos de espírito e também servindo de empecilhos, para a propagação do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.

Mas isto já era previsto por Ele, --- Mateus 24 v 23, 24, 25 --- Marcos 13 v 21, 22, 23 --- 1ª João 4 v 1, 2, 3

Outro grande empecilho é a falta de preparo de certos lideres que tem nome de pastores, mas nunca cursaram uma faculdade, alegam que tem a vocação e que são chamados por Deus; será?

Não tendo condições psicológicas para administrar, acabam por meter os pés pelas mãos, e causam grandes escândalos, distorcendo assim o ensino de Jesus.

Obviamente fica um grande prejuízo à causa do Evangelho de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, desacreditando a quem com responsabilidade procura fazer a sua parte, com convicção de seus atos.

Se você se sente chamado para a obra, deverá se entregar de corpo e alma, convictos da sua real vocação, mas não se esquecendo que para servir a causa é preciso preparo.

Pois não é admissível alguém que se diz salvo e que quer trabalhar para a obra da causa do Senhor, encarar uma responsabilidade de tamanha envergadura, e sem preparo.

Por causa disto vemos pastores se comportando de maneira tão vergonhosa; ultimamente então, tem se destacado casos gravíssimos, no meio de lideranças religiosas, e fica por isso mesmo.

Pensando que o negócio é bom e lucrativo; e a ganância é muito grande; 

Não podemos nos mostrar indiferente a tudo o que acontece e que tomamos conhecimento, referentes a abusos na religião.

Jesus Cristo mandou que testemunhássemos d’Ele, infelizmente estão deturpando este mandado; querendo distorcer todo seu ensinamento, da maneira mais sórdida, adotando doutrinas totalmente contraria o que Ele ensinou e fazem de tudo para tirar proveito da religião.

A exploração religiosa hoje se tornou prioridade da maior parte dos que dirigem determinadas religiões; a meta principal é faturar.

Estão desafiando, e duvidando do poder de Deus, mas Deus lhes cobrarão e serão julgados, e garanto que terão muito que se explicar.

O que Jesus disse pregar o evangelho, a fim de ganhar almas, parece que ficou meio esquisito nas cabeças de muitos; pois parecem ter vergonha de receber o nome de Cristão ou de ser chamados de crentes, ou quando interessam a se mostrarem, acham que estão fazendo isto porque está na moda ser crente, é o que vemos na atualidade.

O testemunho que recebeu a incumbência de mostrar para os outros, nem se fala, isto agente pensa depois, e este depois vai sempre ficando para depois, enquanto isto satanás está ganhando terreno.

Aqueles que são verdadeiros crentes; e que respeitam os ensinamentos de Jesus Cristo e dão testemunho de sua fé.

Tem que assumir um compromisso com Deus, e trabalhar em prol do evangelho, puro e simples, para assim poder ver esta pagina virada o quanto antes, Deus espera que você faça a sua parte, não fuja do propósito de Deus em sua vida; como fez Jonas.

“Somos Embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus”

“Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós, para que n’Ele fossemos feitos, justiça de Deus”  --- ll Coríntios 5 v 20, 21 ---

O trabalho do Senhor não pode ficar prejudicado, por falta de testemunho de quem precisava dar exemplos positivos, para que todos vissem nele a luz verdadeira do Evangelho.

Todo aquele que assume responsabilidade, diante de Deus para administrar qualquer igreja, deverá ter preparo para enfrentar os problemas que surgirem, e garanto que são muitos.

Deverá levar sua vida de maneira a refletir positivamente e não negativamente, que sejam atentos e não dar lugar para suspeitas.

Que sejam casados com uma só mulher, conscientes de seus atos e deveres, que sejam firmes em suas decisões, que sejam honestos, hospitaleiros, e que tenham preparo para ensinar segundo a vontade de Deus.

Não dado a vinho, não espancador, não cobiçoso, não ganancioso; não avarento, e que seja pessoa moderada, e respeitada pela sociedade, pelos seus filhos e seus familiares, de um modo geral.

Aprender respeitar para ser respeitado; em fim que tenham domínio pela sua casa, isto porque se não tem domínio em sua própria casa se não tem o devido respeito dos seus filhos, como poderá administrar uma igreja, que é casa de Deus?

                               --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...