sexta-feira, 21 de julho de 2023

“NÃO SEJA ESCRAVO DO PECADO”

 ----- Não seja escravo do pecado -----

Quando se acostuma com o pecado, torna se escravo dele, e muitas vezes, cometem as maiores loucuras e nem se dão conta que estão pecando.

O pecado sega as pessoas, e não as deixam ver as suas falhas, pra ele tudo é normal, tudo é festa; ele só vai dar conta de seus erros pecaminosos, quando começarem surgir às conseqüências, causadas pelos seus atos reprováveis.

Ou então depois que alguém lhe abrir os olhos e mostrar o quanto está sendo ridículo, e fazer com que ele pare e pense em seus atos.

Isto pouco valerá se a causa de qualquer mudança não for por motivo muito especial, que seria uma transformação de Espírito, que só se consegue através do perdão de Deus.

Mas que para isto envolve um fator muito importante, que é o do arrependimento, mas como poderá alguém arrepender-se de qualquer coisa sem que haja a manifestação direta do Espírito Santo de Deus?

Isto é humanamente impossível, pois para haver perdão em primeiro lugar, terá que se humilhar e pedir perdão, e é aí que entra a pregação do evangelho; pois ele precisa ouvir e arrepender-se de seus pecados e aceitar o plano de Deus para sua salvação.

Crendo em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e aprender que Ele morreu na cruz para remissão de nossos pecados.

Caso aconteça à transformação, os seus pecados serão lavados, e passa a se sentir mais leve e aliviado.

Para comparar o peso do pecado, retratamos o versículo cinco do capitulo um de Jonas; o peso da desobediência e do pecado de Jonas eram tão grande que mesmo depois que jogaram fora toda a mercadoria e tudo aquilo que poderia servir de peso no navio.

Mesmo assim o navio continuava em apuro sujeito a partir-se ao meio em vista do grande temporal: como também da pesada carga que estava transportando.

No momento em que se livraram de Jonas, tudo voltou à calmaria; a final tudo o que estava no navio não era tão pesado quanto ao pecado e a desobediência de Jonas.

Ele foi mandado por Deus a pregar para os ninivitas, em vista de sua grande rebeldia e sua maldade, porem Jonas sabia o que lhe reservava para ele ali naquela cidade.

E ademais os ninivitas era um povo mau e torturavam a qualquer um que fosse julgado diferente as suas leis e o que achavam que era certo ou errado.

A maldade daquele povo era tão grande que Deus interfere em favor dos mais humildes e os mais fracos, e manda Jonas ir pregar e profetizar contra eles.

Quando Jonas recebe de Deus a ordem de ir pregar, simplesmente não deu satisfação nenhuma e toma um navio em sentido oposto ao que Deus lhe ordenara.

 Ele teria de ir para Nínive e tomou rumo para Társis, dentro do navio ele não queria conversar com ninguém e logo desceu, para o compartimento inferior do navio.

Queria ficar sozinho e solto em seus pensamentos e acabou por dormir, sem se preocupar com nada, e dormia despreocupadamente enquanto os marinheiros estavam em apuros.

                                    --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...