quarta-feira, 2 de agosto de 2023

“MIQUEIAS PROFETIZA O NASCIMENTO DE JESUS”

------ Miqueias profetiza o nascimento de Jesus ------

 

Miqueias já profetizava em nome do Senhor transmitindo suas palavras; o surgimento de um rei que dominaria a tudo e a todos, ele se referia ao nascimento de Jesus Cristo que nasceria na pequena cidade de Belém; dizia ele:

E tu Belém Eufrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cuja saída são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Portanto os entregará até ao tempo, em que a que está de parto, tiver dado a luz: então o resto de seus irmãos voltará com os filhos de Israel.

E Ele permanecerá, e apascentará o povo na força do Senhor, na excelência do nome do Senhor seu Deus, e Eles permanecerão, porque agora será Ele engrandecido até aos confins da terra.

E esta será a nossa paz: quando a Assíria vier à nossa terra, e quando passar sobre os nossos palácios levantaremos contra ela; sete pastores e oito príncipes dentre os homens; esses consumirão a terra da Assíria à espada, e a terra de Ninrode nas suas entradas.

Assim nos livrará da Assíria, quando vier à nossa terra e quando calcar os nossos termos; e estará o resto de Jacó no meio de muitos povos, como orvalho do Senhor, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, e nem aguarda filhos de homens.

E o resto de Jacó estará entre as nações, no meio de muitos povos, como um leão entre os animais do bosque, como um leãozinho entre o rebanho de ovelhas, o qual quando passar as pisará e despedaçará, sem que haja quem as livre.

A tua mão se exaltará sobre os teus adversários; e todos os seus inimigos serão exterminados; e sucederá naquele dia, diz o Senhor, que eu exterminarei no meio de ti os teus cavalos e destruirei os teus carros; e destruirei as cidades da tua terra e derribarei todas as tuas fortalezas; e tirarei as feitiçarias da tua mão; e não terão mais agoureiros.

Arrancarei do meio de ti as tuas imagens de esculturas e as estátuas, e tu não ti inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.

E arrancarei os teus bosques do meio de ti, e destruirei as tuas cidades; e com ira e com furor, exercerei vingança sobre as nações que não ouvem.

Precisamos estar atentos e preparados, para que a ira do Senhor não recaia sobre nós, porque o dia certo da volta de Jesus Cristo ninguém sabe, nem os anjos do céu, e nem o filho de Deus, mas unicamente Deus.

Miqueias descreve a comparação de nossas vidas diante de Deus, Ele se vê como frutos que está no ponto a ser colhido, ou seja, parte final de sua vida, quando já não tem muito que se esperar.

É como se fosse apenas um desenho da videira que seus cachos só servem para ilustrar, e seus frutos não podem ser comidos, como também a figueira que aguça nossos desejos, mas não passam disto.

                           --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...