sábado, 25 de julho de 2009

"SENTIMENTO DE CULPA"

----------------------
SENTIMENTO DE CULPA
Para consolidar a nossa vitória diante do pecado, temos que passar por um processo de renúncia e arrependimento dos nossos erros, todos os nossos atos deverão passar por uma avaliação definitiva, segundo a nossa própria consciência.
Será que estamos agindo corretamente, ou estamos deixando margens que possa nos comprometer; não conseguiremos nenhuma vitória e nem tão pouco a salvação se não houver renúncia e arrependimento sincero.
Pois não se justifica sofrer as conseqüências do pecado ou qualquer crime que nos atormenta, sem que tenha operado qualquer mudança em nosso comportamento ou em nosso intimo.
É imprescindível entender que o remorso, bate em nossa consciência nos deixando inquietos, pois é ela que fala mais alto, com sentimentos de culpa por tudo de mau que cometemos, afinal de contas o remorso não nos isenta de nenhuma culpa e também não traz nenhum resultado positivo.
O arrependimento sincero traz a salvação, não adianta o remorso sem o arrependimento, isto porque o remorso é um ato individual, pois só quem o tem sabe se é verdadeiro ou não, já o arrependimento é demonstrado pela transformação de quem se arrependeu que também se não houver sinceridade não passa de uma mentira para si próprio.
Portanto quem deseja ser um vencedor, terá que passar por uma mudança radical, precisa nascer de novo, quem nasceu de novo, naturalmente é uma nova criatura, com transformação visível pelo Espírito Santo, dai por diante a sua vida será guiada segundo a palavra do Senhor, através do estudo da Bíblia.
O que passa pela nossa cabeça ou tudo que aprendemos através do lemos ou ouvimos em nosso dia a dia, deverá ser colocado em posição inferior.
Pois sabemos que o que mais interessa é a verdadeira pessoa, ou seja, o nosso espírito que nos guia, e nos determina como agir sabiamente, quando as decisões forem o que Deus declara em sua palavra.
Pois precisamos conscientizar que somente Jesus Cristo é o nosso Guia e protetor, e isto aprendemos estudando a palavra de Deus.
Sabemos, pois se tudo acontece é segundo o que queremos que aconteça, pois o que aprendemos na palavra de Deus, nos dá confiança desta afirmação, ele não nos fez para sermos fracassos, mas para sermos vitoriosos.
A palavra de Deus nos diz que somos mais que vencedores, então se aceitamos Jesus como Salvador de nossas almas, aceitamos também a sua exigência de transformação.
Pois precisamos valorizar tudo quanto fez e tudo quanto sofreu por nós, e só há uma maneira de demonstrar isto, dando o nosso testemunho de nova criatura, e de agora em diante, com um novo Espírito, naturalmente com novos sentimentos.
Temos plena comunhão com nosso Deus, pois não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, tudo o que era aparentemente impossível, agora tudo se torna claro em nossas mentes, e tudo quanto fizermos em nome de Jesus, temos a certeza de realizar, pois ele nunca falha em suas promessas, que diz, tudo quanto pedires a meu Pai em meu nome, eu vos farei dar
É muito importante observar, que quando vivemos para o trabalho de Deus, e damos todo nosso esforço para ver crescer o seu reino aqui na terra, estamos comemorando também, a nossa vitória sobre satanás.
O Senhor Jesus venceu satanás, ignorando-o, e se querermos também ser vencedores, temos que fazer como Jesus, ignorar todas as artimanhas dele, ele é astuto, e gosta de sentir que temos medo dele.
Não precisamos temê-lo, temos que ignora-lo e afastar dele para o mais longe possível, procurando sempre fazer e obedecer à vontade de Deus e estar sempre em comunhão com Ele em oração.

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA -
ESTA MENSAGEM E OUTRAS MAIS PARA SUA EDIFICAÇÃO - VOCÊ AS ENCONTRAM NO LIVRO -
"A ESSÊNCIA DO AMOR"

Para adquirí-lo é só acessar www.amazon.com
(Procurar na sessão de livros)

Um comentário:

Helena Costa disse...

Mensagem muito edificante. Irmão que essas palavras se transformem em prática de vida para os que a lerem, no sentido de que, diante do nosso Pai Celestial, devemos estar completamente abertos, sem máscaras e nem capas, somente assim alcançaremos a misericórdia do Senhor para a nossa vida.
Deus o abençoe, sempre.

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...